Termos de uso
Olá Spointer! Aqui, o esporte é pra valer!
Nosso objetivo é diminuir a complexidade dessa leitura e por isso tentamos deixar os nossos termos o mais simples possível. Se tiver dúvidas, nossos canais de atendimento estão à disposição. Em caso de discordância total ou parcial recomendamos que não prossiga com o cadastro no aplicativo.
Nossos Termos de Uso e a nossa Política de Privacidade descrevem como o usuário deve se comportar no nosso aplicativo e quais são seus direitos e seus deveres.
A SBF COMÉRCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS S/A (“Centauro”), inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.347.409/0069-53, com sede na Rua Hugo D’Antola, n°. 200, Lapa, CEP 05038-090, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo é a titular do aplicativo Spoint (“Spoint”).
Os termos abaixo descritos, quando empregados nos presentes Termos de Uso do Spoint terão os seguintes significados:
3.1. O Spoint coloca à disposição do Usuário, além do incentivo a atividades esportivas, a possibilidade de acumular pontos com registro de atividades físicas nos aplicativos parceiros ao Spoint (“App Parceiro”), o Usuário pode fazer atividades como: caminhada, corrida, ciclismo, natação, treino livre/workout e outros. Além disso, é possível acumular pontos com compras realizadas no site e Aplicativo da Centauro.
3.2. o Usuário precisa usar o App Parceiro preferido e seguir as orientações de uso dele. Após o Usuário ter feito a conexão desse app ao Spoint, o aplicativo identifica o registro e transforma em pontos, na medida que o usuário cumpre os objetivos para ganho de pontos definidos entre Spoint e App Parceiro.
3.3. Os pontos acumulados podem gerar cupons, descontos, benefícios e saldo. A conversão em saldo é feita diretamente no aplicativo do Spoint, e ele pode ser usado como vale-troca nas suas compras no site ou app Centauro.
3.4. O Usuário, ao conectar com App Parceiro, declara e concorda com todos os termos e políticas desse aplicativo, sendo que a Centauro não tem nenhuma ingerência ou responsabilidade da forma em que o Usuário opera no App Parceiro.
Para se cadastrar no Spoint o usuário precisa baixar o Spoint. Ao acessar o Spoint e fazer seu cadastro em seu dispositivo móvel, o usuário precisará vincular sua conta da Centauro diretamente inserindo login e senha válidos do seu cadastro Centauro. Em caso de não possuir uma conta Centauro, uma nova conta precisará ser criada para conexão com o Spoint.
É importante que o CPF cadastrado na Centauro e no Spoint sejam os mesmos para que a conexão seja feita. No cadastro, o Usuário deverá ler e concordar com os “Termos de Uso” e “Política de Privacidade” do Spoint.
4.1.A responsabilidade pela exatidão no preenchimento do cadastro é inteiramente do Usuário.
4.2. O usuário deve ser pessoa natural e ter mais de 18 (dezoito) anos completos para se cadastrar no Spoint.
4.3. O cadastro não pode ser feito com dados de terceiros, sob pena de incorrer nos crimes de falsa identidade e estelionato, ambos previstos no Código Penal Brasileiro, sem prejuízo de eventual responsabilização por legislação específica.
4.4. É proibido ceder, vender, alugar ou qualquer outra forma de transferência de seu cadastro para terceiros.
4.5. Caso o Spoint constate qualquer inexatidão nas informações prestadas pelo Usuário, ou ilegalidade em sua conduta, poderá, a seu exclusivo critério, suspender e/ou cancelar o correspondente cadastro. Tal atitude, contudo, não cessa nem diminui a responsabilidade do Usuário quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece.
5.1. Quando instalar o Spoint, o CPF do cadastro deve ser o mesmo do seu cadastro da Centauro. Caso ainda não haja um cadastro, o usuário pode realizá-lo diretamente via site ou app Centauro.
5.2. Caso haja necessidade de alteração de senha, o usuário poderá fazer o processo de troca clicando em “Esqueci minha senha” durante o login no Spoint.
5.3. O Usuário será o único responsável por seu login e senha e responderá por todos os atos praticados com estes, em especial, decorrentes do uso ou acesso indevido por terceiros, devendo manter sempre de forma atualizada e exata as suas informações fornecidas ao Spoint relativas à sua conta. Portanto, é seu dever zelar pela guarda e confidencialidade de sua senha.
5.4. A senha e os dados cadastrais poderão ser alterados a qualquer momento pelo usuário.
5.5 O usuário concorda em notificar imediatamente o atendimento do Spoint através do e-mail suporte@spoint.com.br ou contato@spoint.com.br, sobre o uso não autorizado de seu login e senha, além de qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Diante destas situações, constitui também obrigação do Usuário alterar imediatamente a sua senha.
5.6. O Spoint não solicita, para outros fins que não a condução das tratativas de suporte via canais de suporte oficiais,dados de login, senha ou outras informações cadastrais a seus Usuários por e-mail, em hipótese alguma. Assim, caso venha a ser solicitado, contate-nos através do e-mail suporte@spoint.com.br ou contato@spoint.com.br.
5.7. O Spoint poderá cancelar ou suspender a sua conta do Usuário, a seu exclusivo critério, caso entenda necessário para a proteção do Usuário, do Spoint e/ou de seus parceiros contra possíveis casos de falsidade ideológica ou outras atividades fraudulentas que possam daí decorrer.
O usuário é responsável por instalar os aplicativos eventualmente necessários para a visualização dos conteúdos disponíveis no Spoint. O aplicativo Spoint deve ser utilizado apenas em território nacional (Brasil). O Spoint não é responsável pelo funcionamento pleno do aplicativo e suas funcionalidades fora do Brasil.
7.1. Possuímos uma política expressa sobre Privacidade. As informações de cadastro e demais dados sobre os Usuários estão sujeitas ao tratamento definido na referida política.
7.2. Para mais informações, favor consultar o documento Política de Privacidade. Tal documento constitui parte integrante do Termo de Uso do aplicativo e deverá ser lido atentamente por todos os Usuários.
8.1. O usuário assume todos os ônus e responsabilidades decorrentes dos atos que praticar no Spoint, ainda, pelos atos que terceiros praticarem em seu nome, por meio do uso de seu login e senha.
8.2. O usuário é o único responsável pelas informações que prestar ou divulgar no aplicativo, inclusive, pelos atos que praticar através do mesmo.
8.3. O usuário se compromete a indenizar a Spoint por quaisquer prejuízos e danos que causar a ele em decorrência de suas ações ou omissões que violem as disposições contidas na legislação vigente ou nos Termo de Uso do aplicativo.
8.4. O Usuário reconhece que todos os direitos de propriedade intelectual relativos ao aplicativo Spoint e seus respectivos conteúdos, incluindo, mas não se limitando, a textos, imagens, gráficos, logotipos, marca e software, pertencem unicamente ao Spoint, sendo vedado a sua utilização, reprodução ou distribuição sem prévia e expressa autorização do Spoint.
9.1. Para utilizar o Spoint, é necessário baixar o aplicativo e criar uma conta, além disso é necessário realizar a conexão com a Centauro utilizando o mesmo CPF de seu cadastro no Spoint. Finalizando o cadastro, faça as conexões dos apps parceiros. A partir disso, iremos identificar as movimentações e atividades que o usuário cadastra nos apps e transformar em pontos no Spoint.
9.2. Diversas atividades físicas registradas nos apps parceiros contam para ganhar pontos. As atividades e suas pontuações podem variar a depender do App Parceiro. O Usuário pode verificar no Spoint quais atividades são cobertas e em qual App Parceiro.
9.3. O usuário precisa usar o App Parceiro preferido disponível na nossa lista e seguir as orientações de uso dele. Após o usuário ter feito a conexão desse app ao Spoint, as atividades serão identificadas quando o App Parceiro enviar os dados da prática esportiva para o Spoint .
9.4. Ao identificar os movimentos que o usuário cadastra nos apps, e a validade deles dentro das regras, as atividades são transformadas em pontos dentro do Spoint. A sincronização dos registros pode levar até 72 horas.
9.5 Ao realizar a conexão obrigatória com a conta Centauro do Usuário, o Parceiro Centauro fornece as informações de compra do Usuário e o Spoint passa a pontuar também as compras online realizadas pelo Usuário em sua conta Centauro. Compras realizadas após a conexão, no site ou App da Centauro são pontuáveis. Para conferir as regras de pontuação, verifique o Spoint.[a]
10.1. Os pontos são o resultado do envolvimento do usuário com o esporte e a atividade física. Eles podem ser gerados através de exercícios. Além disso, compras no site e Aplicativo da Centauro, sincronização com aplicativos parceiros, desafios e até convites a amigos.
10.1.1. Não garantimos a manutenção dos pontos em caso de alteração de conta dos apps de parceiros.
10.1.2. Os pontos são um direito pessoal e intransferível do Usuário, que não deverá ceder ou transferir seus pontos a terceiros.
10.3. A pontuação é realizada conforme o tempo ou quilometragem de cada atividade. Também acontece através de compras no site da Centauro. As regras para acúmulo de pontos encontram-se no APP do Spoint e podem ser alteradas a qualquer momento.
10.3.1. Há um limite de pontos acumulados por dia, independente da atividade física registrada. Este limite está informado no APP do Spoint e pode ser alterado sem aviso prévio.
10.4. As atividades que serão consideradas para a geração dos pontos variam de cada App Parceiro. As atividades cobertas pelo Spoint estão indicadas no aplicativo.
10.5. Os pontos acumulados podem ser usados para resgatar benefícios como cupons de desconto e outros benefícios em lojas parceiras, como por exemplo: Centauro, Nike e Smartfit. o Usuário também pode converter seus pontos em saldo para ser usado em comprar no app ou site da Centauro. A conversão em saldo é feita diretamente no aplicativo do Spoint e a quantidade de pontos necessária para o resgate pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio
10.6. Pontualmente, sem data predeterminada, o Spoint pode ativar a ferramenta de check-in diária no app, a fim de promover o engajamento da comunidade. Não há uma especificação de pontuação e período de duração do check-in, ficando a critério do próprio Spoint. Fica a critério também a suspensão ou interrupção do check-in a qualquer momento, sem aviso prévio. Os pontos obtidos no check-in podem ser enviados em até 24h e podem ser usados em benefícios e vantagens do aplicativo.
10.7. Os pontos acumulados têm o período de um ano (doze meses) para serem usados. Após esse período, os pontos acumulados e não usados podem ser retirados do seu aplicativo sem aviso prévio. Assim que retirados, os pontos expirados não serão considerados em hipótese alguma.
10.8. Para realizar a troca dos seus pontos por benefícios, acesse a aba Benefícios no app e selecione aquele que esteja disponível para a sua pontuação atual. Siga as instruções e confirme o resgate do benefício. O estorno de pontos só será realizado mediante comprovação de falha técnica no uso do benefício fornecido. Em nenhuma hipótese os pontos serão trocados por dinheiro ou qualquer outro produto que não os mencionados neste termo.
10.9. O usuário pode convidar amigos, familiares e pessoas próximas a usar o Spoint acessando a área "Indique e Ganhe", copiando o seu link de indicação.Assim que a pessoa indicada criar uma conta usando seu link e registrar uma primeira atividade física,os dois usuários ganham pontos mediante campanha vigente no momento do envio do aceite do convidado
10.9.1. Depois que a pessoa indicada fizer o cadastro com seu código de indicação e registrar a primeira atividade, os pontos entrarão no extrato dentro de 48 horas para ambos.
10.10. Ao realizar uma troca dos seus pontos por benefícios, o Usuário autoriza que suas informações cadastrais (como CPF, nome, e-mail, telefone e endereço completos) sejam divulgadas ao respectivo parceiro, para que este providencie a reserva, o cadastramento e/ou a entrega do benefício, na forma descrita na Política de Privacidade.
10.11. No caso de troca dos seus pontos por benefícios para doações, a troca dos seus pontos por benefícios não confere nenhuma garantia de que este poderá ser utilizado para abatimento de Imposto de Renda nem de quaisquer outros tributos devidos pelo Usuário ao fisco.
11.1. Saldo é uma funcionalidade do Spoint que permite que o usuário troque seus pontos acumulados por créditos, correspondente a um valor em dinheiro, para troca em compras no Spoint ou site da Centauro
11.1.1. O saldo pode levar até 24h (vinte e quatro horas) para aparecer no Spoint, por questões de processamento do aplicativo.
11.2. O usuário pode verificar seu saldo dentro do Spoint. O valor disponibilizado pelo saldo poderá ser usado somente no site da Centauro e o usuário deverá mediante colar seu código disponibilizado pelo APP do Spoint no campo “Vale Troca/ Saldo” no seu carrinho de compras no site ou app da Centauro.
11.3. Para trocar seus pontos por saldo, basta ir ao APP do Spoint e clicar no banner “Resgate Saldo”. No banner de resgate estará descrito o valor em pontos necessário para o resgate.
11.3.1. O usuário tem uma limitação diária de resgates. Verifique as opções e quantidade de resgates na aba Saldo do Spoint. Para garantir essa troca, certifique-se que o usuário está sincronizado com sua conta da Centauro.
11.4. O usuário pode conferir seu saldo atual no topo da tela inicial do Spoint em “saldo disponível".
11.5. O saldo acumulado pode ter um período variável de validade, de acordo com as instruções do Spoint. Depois desse período, o saldo acumulado e não utilizado pode ser expirado do seu aplicativo sem aviso prévio. A partir da expiração o saldo perde o valor e não poderá ser utilizado.
11.6. O usuário pode acumular seu saldo até que o valor seja o desejado para gastar nas suas compras no Spoint ou site da Centauro desde que esteja dentro do período de validade de uso.
11.7. Se o valor do saldo disponível for menor que o valor da compra desejada, o valor que faltar deverá ser pago pelo Usuário, usando a forma de pagamento que preferir. Caso o valor do saldo disponível seja superior ao valor final da compra, o valor que sobrar de saldo retorna para o perfil do Usuário.
11.8. O cancelamento das compras realizadas no Spoint ou site da Centauro, por meio da utilização de pontos, não serão restituídos em forma de pontos ao Usuário.
12.1. Podemos disponibilizar uma ou mais atividades especiais como desafio. Sempre que completar todo o desafio, o usuário ganha pontos.
12.2. Não há uma regra única para um desafio, podendo ser por períodos variáveis, atividades variáveis, por distância ou frequência variáveis, com ganhos de pontos variáveis e afins.
12.3. Quando houver benefício, o usuário pode participar acessando a área de Desafios no app, seguindo as instruções e executando as atividades apresentadas no desafio escolhido.
12.4. Os pontos referentes a finalização do desafio vigente serão computados em extrato em até 24h (vinte e quatro horas).
13.1. Os Parceiros são aplicativos relacionados com atividades físicas que podem ser integrados com o Spoint para obter pontos e benefícios, e podem ser verificados na aba inicial do aplicativo.
13.2. Os Apps Parceiros podem ser alterados sem prévio aviso ao usuário
14.1. O Usuário pode optar por excluir sua conta do Spoint através do próprio app, acessando a aba Conta, depois clicando em “Meus Dados” e após em “Excluir minha conta”. Essa exclusão também pode ocorrer pelos canais de suporte.
14.2. Com a exclusão da conta, o usuário fica ciente que perderá quaisquer benefícios e históricos já obtidos e acumulados, disponíveis ou não, com sua conta Spoint. Fica ciente também que só será possível uma nova criação de conta após 30 dias corridos.
14.3. O Spoint reserva-se o direito de suspender ou excluir a conta do Usuário, bem como cancelar os respectivos pontos, caso (i) seja verificado o falecimento do Usuário ou (ii) seja verificado que esteja inativa por mais de 12 (doze) meses consecutivos. Antes de proceder com o cancelamento, o Spoint enviará uma notificação ao Usuário por meio do aplicativo Spoint e/ou e-mail, oferecendo a oportunidade de reativar a conta
15.1. Em decorrência de questões operacionais e de terceirização de serviços, o aplicativo está sujeito a eventuais problemas de interrupção, falha técnica e indisponibilidade de funcionamento temporário não garantindo que seu funcionamento será ininterrupto, isento de erros ou completamente seguro. Quando for razoavelmente possível, o Spoint advertirá previamente as interrupções do funcionamento do app aos Usuários.
15.2. O Spoint se exime de qualquer responsabilidade pelas perdas,danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer de falhas técnicas, da falta de disponibilidade; de continuidade de funcionamento do aplicativo; ou qualquer outro problema relacionado ao acesso do Spoint.
15.3. O Spoint não possui qualquer controle sobre os portais e aplicativos para os quais aponta, portanto, não será responsável pelos conteúdos, práticas e serviços ofertados nos mesmos. A presença de links para outros sites e aplicativos não implica qualquer relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade, para com esses sites e seus conteúdos. Spoint não se responsabiliza pelo conteúdo e políticas/práticas de privacidade dos aplicativos de terceiros que apontam para este.
15.4. O Spoint não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou Spams (mensagens eletrônicas de conteúdo publicitário) indesejados que não tenham sido autorizados pelo aplicativo ou que não tenham sido disparados de sua base de dados.
15.5. Em caso de erro sistêmico que altere dados ou informações referentes aos pontos ou outros benefícios, o Usuário será comunicado via e-mail e/ou telefone. No caso de necessidade de cancelamento do pedido, a operação será anulada e os pontos eventualmente serão inseridos novamente.
15.6. O Spoint não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do Usuário causado por falhas no sistema, no servidor ou na conexão decorrentes de condutas de terceiros, inclusive por ações de softwares maliciosos como vírus, cavalos de Tróia etc., que possam, de algum modo, danificar o equipamento ou conexão do Usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação no aplicativo, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos no mesmo.
O Spoint, conforme registro na Política de Privacidade, pode acessar os dados fornecidos através do aplicativo de monitoramento de atividade física ou parceiro, conectado pelo usuário, a fim de evitar equívocos e/ou fraudes relacionadas a qualquer monitoramento ou ação dentro do app. Ao se constatar incoerências, o Spoint se reserva no direito de bloquear ou banir o Usuário, perante aviso prévio, e retirar quaisquer bônus gerados através de atividade fraudulenta e/ou incoerente com a este Termo de Uso.
16.1. O Spoint não se responsabiliza por danos, prejuízos ou perdas causadas ao Usuário ou a terceiros resultantes de uso inadequado, negligente ou imprudente do aplicativo Spoint, incluindo mas não se limitando à violação dos Termos de Uso, acesso não autorizado, ou falha no fornecimento de informações corretas pelo Usuário.
O presente Termo de Uso tem validade e eficácia a menos e até ser denunciado pelo Usuário ou pelo site Spoint. O Usuário poderá encerrar este acordo a qualquer momento, desde que interrompa qualquer uso do aplicativo. O Spoint também pode denunciar o presente acordo a qualquer momento, imediatamente e sem aviso prévio, e, consequentemente, negar-lhe o acesso ao aplicativo, se o usuário deixar de cumprir qualquer termo ou disposição do presente Termo.
18.1. O Spoint reserva-se o direito de alterar o presente Termo de Uso a qualquer tempo, de maneira periódica, incluindo as condições para a troca de pontos por benefícios, sendo que sempre que houver alterações substanciais, o Usuário será cientificado por meio de e-mail e/ou notificação no próprio aplicativo Spoint, sendo recomendado que o Usuário revise os novos termos antes de continuar a utilização do aplicativo Spoint, sendo certo que a continuidade em sua utilização após a alteração, implicará na aceitação das novas condições.
18.1.1. Além das alterações ao Termo de Uso, o Spoint poderá encerrar o relacionamento com o Usuário, de forma unilateral, com comunicação prévia de 15 (quinze) dias, para que o Usuário utilize seus pontos.
18.2. Além da disposição quanto à possibilidade de alteração do Termo de Uso, indicamos como este será comunicado, bem como a inclusão de uma cláusula para o caso do encerramento do próprio Spoint, de forma imotivada. Favor verificar nossas sugestões.
18.3. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas, e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade destas a qualquer tempo.
18.4. O Usuário autoriza expressamente o aplicativo Spoint a comunicar-se com ele através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros, ficando ressaltado que a principal via de informação para o Usuário é o aplicativo.
18.5. Este aplicativo tem como base o horário oficial de Brasília.
18.6. A qualquer momento, o Spoint poderá ceder ou transferir o contrato com o Usuário, inclusive os direitos e obrigações da Spoint daí relativos, sendo que o Usuário, desde já, concorda em cooperar com o Spoint nessas eventuais cessões e/ou transferências.
19.1. O foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo é eleito para resolver quaisquer conflitos decorrentes destes Termos de Uso, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
19.2. O Termo de Uso do Spoint aplica-se a todos os usuários, internautas, clientes, etc. que utilizam nosso site aplicativo.
Se o usuário tiver alguma dúvida sobre o nosso Termo de Uso, poderá enviar um e-mail para suporte@spoint.com.br ou contato@spoint.com.br, que lhe auxiliaremos na tomada das decisões e atitudes que o usuário pode adotar.
Qualquer dúvida ou sugestões de melhoria, envie pra nós pelo suporte@spoint.com.br ou contato@spoint.com.br